Divórcio Judicial x Divórcio Extrajudicial
- Marcella Santos

- 28 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
A maior vantagem de se realizar o divórcio extrajudicial é o menor tempo de duração e consequentemente a diminuição do desgaste emocional.
Quando o divórcio é realizado extrajudicialmente o desgaste emocional é minimizado porque os processos na justiça costumam se estender muito de forma a deixar a ferida da separação sempre aberta. Porém, nas situações em que já houver processo na justiça, o tempo pode ser reduzido se as pessoas optarem por fazer um acordo, ou até mesmo uma mediação. Neste caso, terá apenas que pedir ao juiz a homologação do acordo, se houver, podendo ser resolvido em um tempo menor.
Sempre haverá necessidade de homologação judicial, quando o casal tiver filhos menores de idade.
Todavia, se as partes tiveram em processo, o tempo de duração de um divórcio pode ser imensurável, assim como o desgaste emocional e até o dinheiro gasto com o custo judicial e do advogado são perpetuados até que o processo acabe.
Lembrem-se sempre que o custo do desgaste emocional em um divórcio não atinge somente o casal envolvido no litígio, mas atinge, principalmente, os filhos desse casal.
Assim, sempre que houver oportunidade de realizar um divórcio consensual, busquem advogados especializados em negociação, mediação e soluções amigáveis de conflitos.
Faz sentido para você? Envia para quem precisa dessa informação!
#conciliação #mediação #familia #direito #civil #empresarial #consumidor #cnv #advogadaconsensual #advogadacolaborativa






Comentários